Labels

Wednesday, March 13, 2013

Receita Pao de Queijo Gostinho de Minas

Ingredientes:

- 02 copos de leite ou 237ml
- 1/2 copo de oleo canola ou 120ml
- 01 copo de queijo parmesao  ralado ou 100grs
- 04 copos de queijo mozzarela ralada ou 454grs
- 03 ovos inteiros
- 02 pacotes de polvilho (loja oriental ou da loja Brasileira o azedo) ou 800grs
- 01 colher de de cha de sal ou a gosto (cuidado nao coloque muito sal se voce for congelar)

FOTO DOS INGREDIENTES


Modo de Fazer a Massa:

Coloque em uma panela o leite e o oleo para ferver, em uma bacia plastica coloque apenas o polvilho, quando o leite e o oleo levantar fervura desligue o fogo e coloque sobre o polvilho na bacia ate que fique todo coberto e mexa para que todo o liquido penetre no polvilho, entao deixe esfriar.
Quando estiver morno comeca a adicionar os ingredientes primeiro os ovos inteiros, depois os queijos e por ultimo o sal, entao voce tera que misturar bem com as maos (voce vai achar que nao deu certo pois a massa demora ate ficar bem uniforme) mais e assim mesmo se for possivel bata um pouco a massa dentro da bacia ate que fique bem suave.
Depois comece a fazer bolinhas do tamanho que for do seu agrado eu prefiro tamanho aperitivo mais fica a seu criterio, depois de tudo pronto leve ao frezer ate que fiquem um pouco mais geladas para assim voce poder embalar em sacos plasticos e congelar. (pode ser congeladas por ate 3 meses)


Prontas para ir para o Frezer por mais ou menos 1 hora 



Embaladas prontas para serem congeladas


Como assar o pao de queijo:

Voce pode retirar do frezer e colocar no formo imediatamente por apenas 20 minutos em forno pre aquecido em 400F (aqui nos USA) e no Brasil 204C.

Dica se voce quizer fazer com que fique ainda mais bonito vc pode polvilhar queijo parmesao antes de colocar no formo.

Rendimento: se as bolinhas forem desse tamanho aperitivo essa receita rende 120 unidades 


Agora e so saborear!!!!!!!!!



9 comments:

  1. Que facil.....nao sabia que a receita era tao simples....mas, acho que vou preferir comer o seu quando eu chegar ai ! Boas dicas!

    ReplyDelete
  2. que deliiicia! eu vou querer comer o seu tb hahaha... mas acho que vou me arriscar na cozinha tb! :)

    ReplyDelete
  3. Eu fiz e deu certo eu nem acredito
    Oba!!!!!!!

    ReplyDelete
  4. Delicinhaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    ReplyDelete
  5. Me ensina a fazer lazanha

    ReplyDelete
  6. Em breve colocarei mais receitas
    Claudia

    ReplyDelete
  7. Hummm... de pao de queijo eu entendo e esse parece delicioso Claudinha! Thanks for sharing!

    ReplyDelete
  8. Parece delicioso vou fazer Hoje.,Obrigada pela dica.

    ReplyDelete